Nosso objetivo não é somente efetuar vendas, mas sim atingir a satisfação de nossos clientes em todo o processo de compra, especialmente no recebimento do produto. Por isso, criamos uma Política de Vendas, afim de esclarecer nossos clientes quanto aos procedimentos padrões de venda e diretrizes a serem seguidas em eventuais ocorrências durante este processo.
Conheça abaixo essa política e as diretrizes que seguimos em nossos processos de venda.
Considerações Gerais
Nossa política de vendas foi elaborada seguindo integralmente o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), visando seguir as regras legais de relacionamento entre empresa e consumidores. Nos comprometemos a tratar todas as ocorrências de acordo com o que manda o CDC e a legislação comercial brasileira.
É importante que sejamos comunicados através de nossa central de atendimento caso haja qualquer problema ou ocorrência no processo de pré-venda ou pós-venda, para que possamos analisar a situação e solucioná-la da melhor forma possível.
Sobre disponibilidade de produtos e estoque
Buscamos sempre manter as informações de disponibilidade de produtos em nosso site atualizadas de acordo com nossa disponibilidade real em estoque. Entretanto, pelo fato de compartilharmos nosso estoque com nossa loja física e com nossos representantes comerciais (que podem realizar vendas e/ou reservas de produtos fora do site), existe a possibilidade de um produto se esgotar mas continuar aparecendo como disponível em nosso site até que seu status seja atualizado.
Além disso, no momento em que o produto é embalado e preparado para envio, realizamos uma checagem no produto afim de conferir se estes encontram-se de acordo com o padrão de qualidade estabelecido pelo fabricante, afim de evitar transtornos para o cliente com consertos, trocas e devoluções por defeito. Caso o produto não passe nesse processo de controle de estoque e seja a última peça disponível, o envio não poderá ser realizado.
Nestas situações, nos comprometemos a entrar em contato com o cliente imediatamente após identificada a indisponibilidade, informando o novo prazo estimado para entrega do produto desejado e/ou recomendando produto semelhante, ficando à critério do cliente aceitar ou não o novo prazo e/ou produto recomendado.
Caso o cliente não aceite acordo, o pedido será cancelado e o estorno de valores eventualmente pagos será realizado integralmente através da forma de pagamento mais semelhante à utilizada pelo cliente.
Pagamentos e confirmações
Aceitamos as mais variadas formas de pagamento, como cartões de crédito das mais variadas bandeiras (exceto cartões emitidos no exterior) e boleto bancário pagável em qualquer agência bancária do país.
O pagamento por cartão de crédito permite o parcelamento em diversas vezes e leva poucas horas para ser confirmado, sendo a forma mais rápida e prática para pagamento. Assim que a compra é aceita pelo cartão seu pedido entra na fila de envio para que seja preparado e posteriormente enviado.
O pagamento por boleto bancário só pode ser utilizado em compras à vista, mas é prático porque pode ser realizado em qualquer agência bancária ou até mesmo pelo home banking disponibilizado pelo seu banco (se disponível). No caso de pagamento em dinheiro ou saldo disponível em conta, o pagamento leva em média 1 dia útil para ser compensado e até 5 dias úteis no caso de pagamento realizado com cheque. Após compensado o pagamento, seu produto é encaminhado diretamente para nossa fila de envio, para que seja embalado e posteriormente enviado.
Todas as formas de pagamento que aceitamos possuem confirmação automática, não havendo necessidade de nos enviar qualquer tipo de comprovação (exceto se solicitado por nossa equipe).
Sobre a nota fiscal
De acordo com a obrigatoriedade imposta pela Legislação Civil e Comercial Brasileira, todos os produtos adquiridos em nossa loja acompanham nota fiscal, o que assegura o seu direito de consumidor em nossas negociações.
No momento de entrega do produto, confira atentamente se as informações presentes na nota fiscal estão corretas e entre em contato conosco para que façamos a correção caso não estejam.
Caso o produto esteja sendo entregue desacompanhado de nota fiscal (confira se a nota não está dentro da embalagem e/ou dentro do invólucro do produto ao notar sua ausência), recuse o recebimento e entre em contato com nossa central de atendimento imediatamente.
Se necessitar de uma segunda via da nota fiscal, será cobrada uma taxa para a emissão da segunda via, que varia de acordo com o valor da nota.
Procedimento de entrega
Quanto aos prazos de entrega após a postagem, seguimos unicamente as informações estimadas das empresas transportadoras, não nos responsabilizando por eventuais atrasos ocorridos após a entrega da mercadoria para a transportadora, uma vez que os prazos anunciados possuem caráter meramente informativo, de previsão aproximada e sujeitos a erros devido à possíveis eventualidades inesperadas no translado.
As entregas são realizadas em horário comercial, das 08 ás 18 horas, de segunda à sexta, e das 08 ás 13 horas aos sábados. As transportadoras não permitem o agendamento de data e/ou horário para entrega, devido às variadas rotas que são formuladas diariamente, de acordo com os diferentes pontos para entrega.
O cliente é responsável por informar os dados corretos do endereço para entrega dos produtos, bem como possibilitar seu recebimento, mantendo uma pessoa maior de dezoito anos no local portando documento original de identidade para receber as mercadorias.
A Unifor-All não se responsabiliza por impossibilidade de entrega nos casos de endereço informado incorretamente ou ausência de pessoa qualificada (maior de 18 anos portando documento de identidade) para recebimento das mercadorias.
São realizadas três tentativas de entrega, sendo o produto encaminhado para a filial da transportadora após a terceira tentativa sem sucesso, onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente (se permitido pela empresa transportadora) ou de onde retornará para nossa loja.
Caso o produto retorne para a loja, poderá ser reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora.
Orientamos o cliente a verificar os produtos no ato da entrega, na presença do entregador.
Caso seja identificada qualquer tipo de violação da embalagem ou invólucro do produto, avaria do produto ou mercadoria em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento, indicando na nota fiscal e no documento de entrega o motivo da recusa, como por exemplo, "ENTREGA RECUSADA POR VIOLAÇÃO DA EMBALAGEM OU INVÓLUCRO DO PRODUTO", "ENTREGA RECUSADA POR AVARIA DO PRODUTO" ou "ENTREGA RECUSADA POR MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO". Após recusar o recebimento, deverá comunicar o fato à nossa central de atendimento imediatamente para que seja analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias (veja detalhes sobre troca de produtos em nossa Política de Trocas e Devoluções).
Nesses casos, o produto retornará para nossa loja, onde será analisado e, sendo confirmadas as alegações, o envio de novo produto será providenciado.
De acordo com o artigo 18 do CDC, a empresa possui 30 (trinta) dias à partir da data de recebimento do produto para solucionar o ocorrido.
Caso as alegações não sejam confirmadas ou não constituam motivo para recusa do recebimento, será cobrada nova taxa de frete mais encargos cobrados pela transportadora (se for houver).
Ao assinar o documento de recebimento da transportadora sem nenhuma ressalva escrita no mesmo documento, o cliente confirma que a embalagem, o invólucro do produto e o próprio produto não possuem avaria ou violação visíveis, assim como confirma o recebimento do produto de acordo com o pedido.
Cancelamento de compras
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento do pedido a qualquer momento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo à nossa central de atendimento dentro deste prazo e o produto não possua indícios de uso ou avarias de qualquer tipo, esteja em sua embalagem original e esta não esteja violada e esteja acompanhado da nota fiscal.
As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos reenviados para o cliente após o pagamento de nova taxa de frete e encargos cobrados pela transportadora.
No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto para o cliente, a devolução de valores será integral. Entretanto, caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio incorrerão por conta do cliente.
Nos reservamos o direito de cancelar pedidos na impossibilidade de executar o débito com os dados de cobrança informados pelo cliente, no caso de não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta no prazo estipulado (quando escolhida esta forma para pagamento), na inconsistência de dados preenchidos pelo cliente no ato do pedido ou em sua ficha cadastral, no caso de suspeita de fraude e não cumprimento de solicitações de envio de documentação que corrobore a boa-fé da negociação ou em qualquer situação que demonstre má-fé do comprador com base em erro constatado pelas práticas regulares do mercado.
Preços e promoções
Buscamos praticar os menores preços possíveis, visando a fidelização do cliente através de nossa competitividade no mercado.
Os preços e condições praticados no site são exclusivos para compras através do próprio site (exceto se especificado o contrário em anúncios), não se estendendo para lojas físicas.
As condições especiais como descontos ou parcelamentos eventualmente apresentados só são válidos para os tipos de pagamento, prazo e produtos indicados em compras realizadas através do site.
Exceto se especificado o contrário no anúncio ou em seu regulamento, as promoções não são cumulativas e só são válidas para compras realizadas, pagas e compensadas até a data e horário especificado no material de divulgação da promoção.
Trocas e Devoluções
Conheça nossa Política de Trocas e Devoluções.
Casos não previstos
No caso de ocorrências não previstas nesta política de vendas pedimos que o cliente entre em contato com nossa central de atendimento informando o máximo de detalhes possíveis para que possamos analisar e solucionar a questão com rapidez, eficiência e de forma satisfatória para o cliente. Nosso objetivo é a satisfação integral de nossos clientes e, por isso, estamos sempre à disposição para contato.
A Unifor-All é uma loja que está no mercado desde 1995 oferecendo Uniformes Escolares para diversos colégios, além de uma variedade de produtos na Linha Branca e Profissional. Temos como objetivo atender nossos clientes da melhor forma possível, com infraestrutura de primeira, com loja climatizada, recepção cordial, atendimento personalizado, estacionamento gratuito e ótima localização, agregando ao produto oferecido o melhor custo-benefício.
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